terça-feira, junho 26, 2012

O futebol extra da Selecção de Portugal

Eu que falo de selecção e não de Portugal, porque jogadores de futebol naquela condição representam um país mas futebolisticamente falando e nunca em termos de entidade para-diplomática ou representante real dos portugueses enquanto país, desde de antes começar o Euro 2012 sempre disse que não passaríamos da fase de grupos.
Mas lá foram andando aos poucos e tirando a 1ª parte com a Alemanha onde jogaram claramente para empatar e acabaram por perder apesar de atacarem mais e terem mais oportunidades de golo, acho que são uma das melhores selecções europeias.
Agora há um factor que nos irá provavelmente afastar da final como afasta muitas vezes equipas portuguesas em iguais circunstâncias: casos flagrantes de má arbitragem tal como se viu no Croácia 0 - Espanha 1.
Foi a 1ª vez que falei deste Europeu de Futebol e depois de amanhã aqui virei confirmar se mais uma vez os meus poderes de adivinho de trazer por casa se se confirmam como da outra vez ou se realmente conseguimos fazer frente a um futebol de troca de bola à laia de futsal que pura e simplesmente não me diz grande coisa. Se perdermos por culpa própria paciência. Agora que não percamos por factores extra futebol.

Sem comentários: