sexta-feira, julho 20, 2012

A RTP e o grande comunicador do regime ditatorial

"Um ditador é geralmente um patife! O caso extraordinário é que um santo foi ditador durante 50 anos praticamente. O país era governado por um justo. Morreu na miséria."

O país está literalmente a arder e a RTP brinda-nos com 12 minutos da morte de José Hermano Saraiva na abertura do Telejornal e depois mais 6 no final, coisa que nem a SIC nem a TVI fizeram.
As palavras são dele. Não deixam dúvidas nenhumas numa entrevista feita há algumas semanas atrás. Fez o que fez enquanto ministro da educação de Salazar em 1969 e foi apoiante confesso e activo do regime. Nunca conheceu sequer uma acusação num tribunal por ter colaborado na longa noite da ditadura salazarista. Morre iludido que o que fez foi grandioso ao serviço de um "santo homem". Pobre daquele que morre na ignorância de si próprio.
E pobres de nós que levamos com esta RTP absolutamente lamentável.
Para finalizar levamos com 1 hora de entrevista na RTP 1 e outra ao mesmo tempo na RTP 2 com um "documentário" dele. Depois fica muitíssimo difícil defender este "serviço público". Assim não!

p.s. Hoje lá vão mais de 3 horas de tourada em directo em horário nobre quando aqui ao lado a capital mundial das torturas de touros é proibida a emissão destes eventos na televisão!
No fundo a RTP dá se bem com animais cornudos...

Sem comentários: